Nesta parte da história da música, a cuja dita passa a se dividir em partes: Clássica ou Grega e Romana, nesta época, começa as notas musicais e um padrão para a música ficar mais "ajeitada", começa agora em Música na Tela a... Música na Idade Média:
Melodia gregoriana - A rápida expansão do cristianismo exige um maior rigor do Vaticano, que unifica a prática litúrgica romana no século VI. O papa Gregório I (São Gregório, o Magno) institucionalizou o canto gregoriano, através de uma reforma litúrgica, que se tornou modelo para a Europa católica. A notação musical sofre transformações, e os neumas são substituídos pelo sistema de notação com linhas a partir do trabalho de vários sacerdotes cristãos, sobretudo, Guido D'Arezzo (992-1050); que foi o responsável pelo estabelecimento desse sistema de notação musical de onde se originou a atual pauta musical. Foi ele, que no século XI designou as notas musicais como são conhecidas atualmente, usando o texto de um hino a São João Batista (originalmente em latim), onde cada estrofe inicia com uma nota musical: anteriormente, as notas eram designadas pelas sete primeiras letras do alfabeto latino. Desse modo, as notas musicais passaram a ser chamadas UT, RE, MI, FA, SOL, LA e SI. Posteriormente o nome DO substituiu o UT.
Fonte: Wikipédia - Música Medieval
Simplesmente, a música começa a se desenvolver saindo da forma bruta, e o que era apenas sons se transforma na Música, na semana que vem, tem Música na Idade Moderna.
Antes de acabar quero apresentar nossos ajudantes:
Vitor São Leão (Designer)
Viih Eunice (Marketing/Reprodução)
Camila de Paula (2ª Postadora)
Idealizador ainda não designado
Yaninha Ribeiro (Chefe das Temporadas/Specials Battles)
Bye bye pessoal. Amanhã tem mais Música na Tela!








Nenhum comentário:
Postar um comentário