Tradutor - Translator - Übersetzer - переводчик

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

História da Música - Música no Século XX













Bem... Aqui começa uma parte inesquecível da História da Música, onde passaram grandes mestres que remetem suas músicas (Know is Thriller, Thriller at night) até hoje (Take no Baby, now), bem hoje é dia de Música no Século XX


Falarei sobre mestres que marcaram épocas, e dividirei em 5 partes desde o fim da Idade Moderna (1920), até o início da Era Pop (95 até o fim do século)

Fim da Idade Moderna, Era Erudita (1921 - 1940):
Erudita, ou seja, música clássica, marcada principalmente por Ray Conniff, músicas, que hoje, praticamente só existem em concertos e teatros, antes, em toda a vitrola ou rádio tinha. Essa parte não nos interessa muito, então vamos para a próxima.

Era Jazz, Soul e Swing (1941 - 1951):
I Feel Good, de James Brown, era o Master dessa época, aliás, todos lembram até hoje, foi no fim dessa época que começaram a ter indícios Hippies, mas casos isolados, o antecessor dela, a Era Erudita, não foi totalmente esquecida, mas a juventude largou esse costume, foram 10 anos de quedas duras para música erudita. Não teve um início tão marcante, mas foi desenvolvida desde a segunda metade da década de 30.

Era Eletrônica (1952 - 1964):
Grandes músicas desde o início, muitas dela em Dancin' Days, que marcou uma época atrasada brasileira, já que a Eletrônica (ou House, Miami, dependendo da época), demoraram a chegar por aqui, aqui os Hippies começam a se generalizar em alguns países, mas ainda em casos distantes. Aqui, a erudita já estava quase esquecida, mas a próxima era vai destruir mais ainda a popularidade desse estilo.

Era Rock (Parte I) (1965 - 1978):
Marcada pelo estouro dos Beatles e Elvis Presley pelo mundo, essa parte, também chamada ironicamente de a.MJ. (Antes de Michael Jackson), Off The Wall, foi lançado exatamente do primeiro ano da segunda parte da Era Rock, que marca o seu início, que derrubou todos pela frente. Na próxima fase, os Hippies entram em cena! Foi a segunda coisa que marcou início dessa Era

Era Rock (Parte II) (1979 - 1994)
Marcada pelo início da dominação Hippie e da carreira solo de Michael Jackson, e outro grandes artistas, como: Kiss, AC/DC, Black Sabbath, entre outros, foi nessa época que foi lançado em 1983, o disco mais vendido no mundo, Thriller de Michael Jackson, e o estouro de Whitney Houston, que fizeram malabarismo para continuar em pé, que estavam na forca, já que eles não são da turma Rockeira.

Era Pop (1995 - 2000 (continua no Século XXI))
Essa pequena parte do Pop, que marca o Estouro de Madonna e o lançamento de History Continues, de Michael Jackson, nessa parte vem o fim da Época Hippie.

Bem... Por hoje é só isso, amanhã tem Futuro Artista da Música, até lá!
A Guerra da Música. Quem não gosta da música? Quem não gosta de uma boa competição? Imagina os dois juntos... Em uma concorrência que não é mole não

Nenhum comentário:

Postar um comentário